Acetoflux Aborta: O que é e para que serve? Leia a bula do Acetoflux Aborta, e saiba o que é, qual a bula e para que serve este medicamento tanto utilizado para o aborto de mulheres

Se você está em dúvida sobre a bula do medicamento acetoflux, você veio ao lugar certo. Nesta pagina iremos trazer tudo o que você precisa saber sobre este assunto.

Abaixo você verá toda bula:

O que é acetoflux?

O que é acetoflux?

Acetoflux é um medicamento parecido com o hormônio progesterona que existe normalmente no organismo feminino. 

Este medicamento funciona da seguinte maneira: Ele regula o sistema hormonal e ajuda a controlar o ciclo menstrual.

Para que serve o acetoflux?

O acetoflux é indicado para o tratamento da ausência de menstruação por mais de 3 meses em uma mulher que já teve uma menstruação normal.

É indicado também para o tratamento do desequilíbrio hormonal, na ausência de doenças orgânicas, como mioma ou carcinoma no útero, que são tumores malignos.

Como o Acetoflux funciona?

Acetoflux medicamento

Acetoflux é semelhante ao hormônio progesterona, que é comumente encontrado no corpo da mulher.

Esse remédio age na regulação do sistema endócrino e por outro lado ajuda a regular o ciclo menstrual e o fluxo sanguíneo.

Por ser uma substância parecida à progesterona, esse hormônio também pode funcionar em mulheres com deficiência de progesterona, conforme indicado pelos médicos.

Não podemos deixar de ressaltar que o Acetoflux não é considerado um contraceptivo.

O acetoflux ajuda a fazer a menstruação descer?

Acetoflux é um medicamento que contém a droga ativa como acetato, medroxiprogesterona. 

É um “remédio popular para a menstruação“, que geralmente é caracterizada pela ausência de menstruação, que dura mais de três meses e pode ser chamada de amenorréia secundária.

Quem tem mioma pode tomar acetoflux?

Acetoflux, contém substâncias como acetato de medroxiprogesterona, e é indicado para o tratamento de amenorreia secundária, sangramento uterino disfuncional por desequilíbrio hormonal, na ausência de patologia orgânica, como miomas ou carcinoma uterino; e terapia hormonal para combater os efeitos do estrogênio endometrial em mulheres.

O que acontece se uma mulher grávida consumir acetoflux aborta ?

Este medicamento não é recomendado para mulheres grávidas, pois pode provocar malformação em bebês ou outros riscos a gravidez.

O acetoflux e suas substâncias são liberados através do leite materno. 

Para você que precisa saber mais sobre o acetoflux, veja 4 duvidas mais frequentes sobre o acetoflux de nossos usuarios.

Precauções e Advertências do Acetoflux

Acetoflux bula

É essencial que você informe o seu médico se tiver depressão, retenção de líquidos ou tromboembolismo ou se for diabético.

Pois, este medicamento contém açúcar, pelo que deve ser utilizado com precaução em doentes com diabetes.

Vários estudos sobre os efeitos a longo prazo do tratamento combinado com estrogênio-progestagênio (hormônio feminino) em mulheres na pós-menopausa (que já entraram na menopausa) relataram aumento do risco de várias doenças, incluindo doenças cardiovasculares.

Doença como coronária, que é uma doença na qual os vasos sanguíneos abastecem o músculo cardíaco, o que pode levar a pessoa a ter um ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e tromboembolismo venoso.

Pode causar a formação de um coágulo sanguíneo na veia e embolia pulmonar, que é a formação de um coágulo no vaso sanguíneo nos pulmões, câncer de mama, demência, perda de memória progressiva e câncer de ovário. 

O uso do acetoflux combinado com estrogênio e progestogênio em mulheres na pós-menopausa deve ser limitado à menor duração de acordo com os objetivos do tratamento e os riscos individuais da paciente, de acordo com especialistas.

Acetoflux aborta ?


Este medicamento causa malformação ao bebê durante a gravidez. Acetoflux® e seus metabólitos são excretados (eliminados) no leite materno. Não há evidência sugerindo que esse fato determine qualquer dano ao bebê. Acetoflux® pode interagir com outros medicamentos, como a aminoglutetimida.
Nunca utilize este medicamento caso esteja gravida, pois o mesmo realiza o aborto.
Existem tecnicas para aborto legalizado pela legistlação.

Deixe um comentário

Fale Conosco