Acetoflux (acetato de medroxiprogesterona) é indicado para tratar amenorreia secundária (ausência de menstruação por mais de três meses em uma mulher que teve ciclos antes) e sangramento uterino disfuncional (sangramento anormal devido ao desequilíbrio hormonal) na ausência de doença orgânica (como mioma ou carcinoma no útero).

Além disso, pode ser usado em terapia hormonal como parte da proteção endometrial (relacionada ao endométrio) contra o estrogênio (hormônio feminino) em mulheres sem histerectomia (remoção total ou parcial do útero), juntamente com o tratamento com estrogênio.

Como o Acetoflux funciona?

Acetoflux, para o que é indicado e para o que serve?

Acetoflux é uma droga sintética, semelhante ao hormônio progesterona naturalmente presente no corpo feminino. Funciona regulando o sistema endócrino (hormonal) e, assim, controlando o ciclo menstrual e/ou hemorragia associada.

Como é uma substância semelhante à progesterona, também pode servir como um substituto em mulheres com deficiência desse hormônio quando prescrito por um médico.

No entanto,Acetoflux não é indicado como contraceptivo.

Quais as contraindicações do Acetoflux?

Quais as contraindicações do Acetoflux?

A terapia combinada de estrogênio/progesterona pós-menopausa deve ser usada na menor dose eficaz e pelo menor tempo necessário para atingir as metas de tratamento e fatores de risco individuais .

Avaliações médicas periódicas são recomendadas e devem ser adaptadas a cada paciente. A progesterona não deve ser prescrita a um paciente sem um útero intacto, a menos que tenha um diagnóstico de endometriose.

Deixe um comentário

Fale Conosco