Venvanse para que serve | Neste artigo, vamos falar para que serve o medicamento Venvanse e quais os possíveis efeitos colaterais a pessoa pode ter ao tomar.

para que serve Venvanse

para que serve Venvanse

Venvanse é indicado para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças de 6 anos ou mais, adolescentes e adultos, bem como do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos com 18 anos ou mais.

Este remédio ajuda a promover o estado de alerta e concentração, e reduzir a impulsividade em pessoas com TDAH, bem como diminuir episódios de compulsão alimentar em pessoas com TCA.

Possíveis efeitos colaterais

Possíveis efeitos colaterais

O tratamento com Venvanse pode estar associado a alguns efeitos secundários comuns, tais como boca seca, apetite reduzido, insónia, dor de cabeça, dor de estômago, náuseas, vómitos, diarreia, obstipação ou sensação de nervosismo.

Além disso, podem ocorrer efeitos secundários mais graves, tais como agitação, alucinações, paranóia, sudorese excessiva, febre, arrepios, rigidez muscular ou espasmos, falta de coordenação motora, batimentos cardíacos rápidos, falta de ar, unhas ou dedos arroxeados, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua ou face.

Se algum destes ocorrer, recomenda-se procurar ajuda médica ou visitar a sala de emergência mais próxima.

Veja também: O que é misoprostol? o que é Sibutramina?

Deixe um comentário

Fale Conosco